top of page

Você aprendeu a se amar?


StartFragment

Muitas vezes passamos a vida tentando agradar para obter a aprovação dos outros e nos submetendo a coisas que não gostamos. Com isso, nos sentimos tolos, inadequados, desrespeitados, abusados, inseguros e perdidos.

A primeira pessoa que deve te amar é você mesmo. Você é a primeira pessoa que deve suprir a sua necessidade de amor. Saber quem você, do que gosta ou do que não gosta, se respeitar, se proteger, se priorizar e se escolher. Você deve escolher quem você quer ser, como vai se mostrar ao mundo, quais valores te constituirão, que atitudes você assumirá. Precisamos ser fiéis a nós mesmos em primeiro lugar!

Todas as suas atitudes deverão ser por você, você pode ajudar a quem quiser, desde que, você ajude, não porque a pessoa está precisando, mas porque você escolheu ser uma pessoa que ajuda pessoas dentro das suas possibilidades. Quando fazemos além das nossas possibilidades, também nos sentimos mal, pois fomos além e, com certeza, isso nos trará algum prejuízo. Ou seja, fomos infiéis a nós mesmos! Quando falamos um sim, pra não contrariar o outro, mas estamos com vontade de dizer não, também sairemos perdendo, pois vamos ficar contrariados com a pessoa e conosco mesmo, também poderá trazer: raiva, indignação e sensação de abuso, pela pessoa a quem você disse o sim. Então a melhor maneira, é aprender a ser honesto consigo mesmo e dizer o sim, quando tiver condições de ajudar e não for te prejudicar. Quando fazemos algo sem vontade, por obrigação ou além da nossa capacidade, nos contrariamos e o outro percebe. Fazemos para sermos aprovado ou para não perdermos aquela amizade, mas quando dizemos sim, querendo falar não, aquela pessoa terá um valor bem menor pra você, por conta da sua contrariedade na resposta e a pessoa perceberá, trazendo assim uma desaprovação pela sua atitude, porque você esta fazendo sem vontade. Por isso, tudo o que você for fazer, faça em primeiro lugar por você mesmo, você escolheu agir daquela maneira, não foi só porque o outro precisa. Assim suas atitudes serão melhor para você e, consequentemente, para os que te cercam. Escolha a pessoa que você quer ser, sendo fiel a você e a seus valores. Isso te trará satisfação consigo mesmo. Aprenda a se respeitar, se ouvir, se escolher, ser coerente em suas atitudes com aquilo que você acredita e fala. Seja bom para você, escolha suas atitudes, sua fala de forma que você vá se constituindo na pessoa que você acredita, que você admira, por sua coerência e fidelidade a si.

Para muitos isso parece impossível, mas não é! Acredite e aprenda que você pode mudar suas atitudes para que você seja uma pessoa melhor para si.

EndFragment



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page