top of page

Você é muito mais que um rótulo!


Você não é o deprimido ou o viciado, o doente, o esquizofrênico, o paranoico, o maluco, o bipolar e etc.

Todos nós temos inúmeras funções e em cada uma delas, nós podemos escolher como vamos atuar. Por isso, não aceite os rótulos, pois você é muito mais que uma característica ou um estado que você se encontre. Você é uma pessoa que pode escolher fazer coisas boas para si, para os outros, com inúmeras habilidades, características e qualidades que podem te levar muito longe.

O segredo para isso, é você se aceitar, você saber quem você é, com suas qualidades e defeitos, pois a partir do reconhecimento ou autoconhecimento, podemos escolher o que nos agrada e o que nos desagrada e trabalhar para potencializar ou modificar essa ou aquela atitude. Você deve ser o primeiro a se reconhecer e aceitar, a se amar, se respeitar, se proteger, acreditar em si. As vezes vemos coisas que não gostamos muito em nosso ser, mas isso não precisa nos derrubar. Você pode trabalhar para se modificar, não pelos outros, mas por você mesmo em busca da sua melhora como pessoa e atuação no mundo. Tudo que você for fazer, faça por você, em primeiro lugar e não pelo outro. Você pode escolher como quer atuar no mundo, sua vida precisa estar em sua mão e, isso só ocorrerá quando você se responsabilizar 100% por suas atitudes, ainda que muitas pessoas te influenciem, a escolha final foi sua! Então, seja qual for a sua atitude, faça primeiro por você! Quando você se escolher e se priorizar, você será bom para você e, consequentemente, uma melhor pessoa para os que estão a sua volta, sempre reconhecendo a SUA responsabilidade e devolvendo a responsabilidade que não é sua, para o seu real dono. Você é responsável por suas atitudes,não pelos sentimentos dos outros, nem por tirá-los ou tomar para si os problemas alheios, você pode escolher ajudar, mas até para isso, você precisa saber que o problema não é seu, pois por mais que você deseje, você não consegue resolver nenhum problema alheio, pois esse dependerá exclusivamente da atuação do indivíduo que está na situação. Você é responsável pelo seu bem estar, pelas suas escolhas, pelos seus sentimentos e a lidar com eles.

Por isso, quando você for chamado por um rótulo, lembre-se da pessoa que você é, tudo o que te constitui e, você verá, que esse rótulo não retrata quem você é realmente... busque dentro de você, tudo o que já está no seu interior, mas que só você pode acessar e mostrar para o mundo a sua volta.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page