top of page

Você consegue um espacinho no dia para você?


Muitas pessoas acham egoísmo cuidarem de si. Mas na vida nós temos que dar conta de nós mesmos. Nossas necessidades de cuidado, asseio, de lazer, emocional, social, profissional, todas cabem a nós meios de supri-las na vida adulta. Quando somos bons para nós, nos amamos, nos cuidamos, nos responsabilizamos pelos nossos atos e escolhas, também somos melhores para aqueles que convivem conosco. Uma pessoa que acredita que suas necessidades precisam ser supridas por outros, torna-se uma pessoa que cria expectativas sobre as ações do outro, acham que as pessoas precisam adivinhar o que ela quer, cobram do outro sem terem nunca falado o que de verdade desejavam daquela pessoa ou relação. Isso é muito ruim, pesado e sufocante!

Você precisa saber do que você gosta, o que você quer, escolher as atitudes que você vai escolher para se mostrar no mundo nas diversas funções que se desempenhamos na vida. Se você quer alguma coisa levanta e faz ou então pede, mas com clareza e objetividade, sabendo que o outro tem o direito de dizer sim ou não.

Pessoas que se responsabilizam por suas atitudes, escolhem o que gostam, cuidam de si, da sua autoestima, da sua aparência, do seu eu, são pessoas leves e agradáveis companhias! Quando você é bom para você, tende a ser bom da maneira adequada para o seu próximo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page