top of page

A função dos obstáculos!


Quando estamos atravessando um problema, é difícil enxergarmos que algo positivo possa vir daquela situação. Normalmente pensamos: por que comigo? Agora já era, foi tudo por água abaixo! Tanto sacrifício, por nada! Quem mandou eu confiar no fulano! A culpa foi do ciclano!

Os obstáculos têm uma função positiva. Quando você os encara, existe a possibilidade de amadurecimento, aprendizagem e fortalecimento pessoal. Em contrapartida, quando nos rendemos e não enfrentamos o obstáculo, este traz prejuízos, podendo inclusive, paralisar áreas de nossas vidas. Por isso a importância de se enfrentar os obstáculos, não fugir, caso a situação seja demasiado grave para você, busque ajuda de amigos, familiares, grupos de apoio ou profissional. O importante é enfrentar o obstáculo para que este não paralise áreas da vida do indivíduo.

Problemas, dificuldades e crises existem na vida de todos nós, as vezes nos pegam de surpresa, pois achamos que estamos imune a algumas. Divórcios, doenças, assaltos, perdas e frustrações acontecem a todo momento, o importante é como encararemos para não paralisarmos. Não adianta jogar para baixo do tapete, pois isso só adia e mascara o problema, que aparecerá provavelmente mais tarde em algum sintoma emocional ou no corpo por meio de doenças.

Quando enfrentamos um obstáculo, crescemos e temos uma sensação de satisfação por vencer aquela etapa. Os problemas servem para nos fazer movimentar, buscar algo melhor, as vezes estamos numa situação cômoda, porém com uma insatisfação interna, como se nada estivesse contribuindo para um avanço. O incômodo nos leva a buscar uma posição confortável, levando-nos a pensar, agir, atuar de forma a acabar com o incômodo, problema, crise ou obstáculo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page